Livro “Itajaí 158 páginas por artistas invisíveis” é lançado dia 29

Obra reúne trabalhos de moradores da cidade em fotografia, poesia e crônica

O Museu Histórico de Itajaí receberá no sábado (dia 29), o lançamento do livro “Itajaí 158 páginas por artistas invisíveis”. A obra reúne o trabalho de moradores de diversos bairros, que registraram o amor pela cidade em fotografias, poesias e crônicas. Este é o resultado de um concurso cultural, que também apresentará os trabalhos em sacos de pães a serem distribuídos em comércios. O evento é gratuito e tem início às 10h, com um café da manhã.

Após o lançamento, o livro será doado para as bibliotecas municipais e também estará disponível em arquivo digital neste site. A proposta do concurso foi apresentar Itajaí pelos olhos de quem vive e constrói cada dia a história da cidade. Moradores participaram registrando em foto ou texto algo que é característico dos bairros da cidade. Os selecionados do concurso poderão retirar um exemplar do livro gratuitamente.

A jornalista e produtora cultural Camila Gonçalves é a idealizadora e destaca que o Concurso abriu uma possibilidade de dinamização das memórias dos moradores. “Meu objetivo é que o próprio itajaiense descubra uma cidade diferente de seu cotidiano, uma cidade para se pensar arte e cultura em qualquer bairro, comunidade, praça ou rua. Mostrar que as histórias estão por toda parte, tudo é uma questão de olhar”, comenta. O concurso foi totalmente gratuito, mantido através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, com renúncia fiscal da APM Terminals.

Serviço:

O que: Lançamento do Livro Itajaí 158 páginas por artistas invisíveis

Quanto: 29 de dezembro (sábado), das 10h às 12h

Onde: Museu Histórico de Itajaí (Centro)

Quanto: Gratuito

Convite Lançamento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s